Durante o dia de hoje, 1% (do valor) das suas reservas será doado contra o câncer de mama
Aeroporto de Bali-Denpasar

Aeroporto de Bali-Denpasar

Com 20 milhões de passageiros anuais, o Aeroporto de Bali-Denpasar (DPS) é a principal porta de entrada a Bali. O aeroporto está localizado a poucos minutos de Kuta, na província de Denpasar, ao sul da ilha.

O Aeroporto de Bali é pequeno e fácil para se localizar, de tal forma que não é necessário chegar com muitíssima antecedência. Há dois terminais, um para voos domésticos e outro para internacionais.

Como sair do aeroporto

A não ser que você tenha reservado um serviço de traslado ou queira alugar um carro – opção que não nos parece nada recomendável –, a melhor forma de chegar ao hotel saindo do aeroporto é pegar um táxi.

Os táxis do aeroporto têm tarifas fixas em função da região de destino. Até Kuta, por exemplo, o valor é de 80.000IDR; para Denpasar, 125.000IDR. Você pode conferir mais informações no site oficial do aeroporto de Bali:

Antes de pegar um táxi, você deve ir ao guichê e pagar a corrida com antecedência. Você ganhará dois recibos: um é para você e o outro é para o taxista.

Visto e taxa de saída

Como já dissemos na seção “Documentação necessária para viajar à Indonésia”, você só precisa de visto se pretender ficar mais de 30 dias no país. O visto custa 35US$ e deve ser pago com dinheiro em espécie, seja em dólares ou em euros.

Para sair do país, é necessário pagar uma taxa no valor de 200.000 IDR (deve ser paga na moeda local; portanto, reserve dinheiro para isso).

Lugares próximos

Kuta (2.6 km)
Jimbaran (2.6 km)
Seminyak (5.6 km)
Nusa Dua (9.6 km)
Templo Luhur Uluwatu (11.6 km)