Durante o dia de hoje, 1% (do valor) das suas reservas será doado contra o câncer de mama
Templo Mãe de Besakih

Templo Mãe de Besakih

Pura Besakih (Templo Mãe) é o maior e mais sagrado dos templos de Bali. Localizado na ladeira do sagrado Monte Agung, o Templo Mãe é composto de 22 templos diferentes.

Durante os terremotos de 1917, boa parte dos templos do Templo Mãe ficaram devastados e tiveram que ser reconstruídos. Mais tarde, durante a erupção do vulcão, em 1963, o complexo conseguiu sair ileso, o que os balineses consideraram milagroso.

O interior do Templo Mãe

O principal dos 22 templos que compõem Pura Besakih é Pura Penataran Agung, um extenso santuário com diferentes áreas que representam as sete capas del universo. Na parte superior do Templo Mãe, encontra-se Pura Pangubengan, um templo de pedra escurecida que oferece maravilhosas vistas do complexo.

Existem três templos dedicados à trindade Hindu: Shiva (o destruidor), Brahma (o criador) e Vishnu (o preservador).

Quatro dos templos do complexo refletem as quatro formas de Deus mediante os pontos cardeais: Pura Batu Madeg, ao norte, Pura Kiduling Kreteg, ao sul, Pura Gelap, a leste, e Pura Ulun Kulkul, no oeste.

Uma grande visita

O Templo Mãe de Bali é o mais importante de toda a ilha; por isso, essa visita não pode faltar no seu roteiro. Embora alguns falsos guias tentem convencê-lo do contrário, não é obrigatório pagar para que alguém acompanhe a visita ao interior do templo. Você pode entrar por sua própria conta, desde que leve um pano grande ou o sarong (roupa típica, é uma espécie de saiote, usado por homens e mulheres, feito de um pedaço de pano que envolve o corpo da cintura até os pés). Compre, alugue ou leve um na mochila.

Horário

Todos os dias, das 8:00 às 17:00 horas.

Preço

Ingresso: 60.000IDR

Lugares próximos

Templo Gunung Kawi (17.9 km)
Taman Gili (18.8 km)
Goa Lawah (Caverna dos Morcegos) (19.9 km)
Goa Gajah (Caverna do Elefante) (24.6 km)
Ubud (25.5 km)