Durante o dia de hoje, 1% (do valor) das suas reservas será doado contra o câncer de mama
Aldeia tradicional de Bali

Aldeia tradicional de Bali

Uma das melhores formas de adentrar a cultura balinesa e conhecer o dia a dia dos moradores, que vivem em harmonia e longe do turismo, é visitar uma aldeia tradicional.

Nas aldeias tradicionais, é possível ver a crianças brincando livremente enquanto as mulheres levam oferendas ao templo ou realizam as tarefas diárias transportando grandes objetos sobre suas cabeças.

Pontos de interesse na aldeia

As aldeais tradicionais balinesas têm uma estrutura similar em torno ao templo. Estes são alguns dos elementos mais significativos da aldeia:

  • Templo principal: embora cada uma das famílias possua seu próprio templo em casa, a vida religiosa e social da comunidade gira em torno do templo principal da aldeia, ao qual vão com bastante frequência para apresentar suas oferendas.
  • Warung: pequeno negócio familiar composto por uma pequena loja que também funciona como bar para a aldeia.
  • Wantilan: amplo pavilhão onde acontecem as atividades comunitárias e diversão pública.
  • Torre vigia: localizada no templo, possui um tambor que anuncia tanto a descida dos deuses ao templo quanto as mortes e vozes de alarme.

As casas da aldeia

Na porta de cada uma das casas, pode-se ver uma placa onde se indica o número de pessoas que vive ali, além dos membros da família falecidos. Da mesma forma que ocorre em outros lugares, o aspecto exterior da porta revela o nível de riqueza da família.

Cada uma das propriedades tem diversas edificações: um templo familiar, um pavilhão (onde vive a família), a cozinha, um celeiro e um espaço para convidados.