Durante o dia de hoje, 1% (do valor) das suas reservas será doado contra o câncer de mama
Dicas para viajar a Bali

Dicas para viajar a Bali

Embora algumas destas dicas sejam muito básicas, vale a pena dar uma olhada antes de sua viagem. Se você planejar visitar outras ilhas, várias destas dicas são igualmente válidas.

Beba apenas água mineral engarrafada

Em Bali, não é seguro beber água da torneira. Nos restaurantes, você pode ficar despreocupado com a água e os gelos, já que utilizam água tratada.

Pechinche

Da mesma forma que em muitos outros países, é bastante comum pechinchar na Indonésia. O mais comum é que os vendedores proponham um preço muito mais alto que o que esperam que você pague.

Vista-se de forma adequada, use sarong ou roupa comprida

Em Bali, não há muitos problemas com a questão da roupa. No entanto, convém usar um sarong (roupa típica, é uma espécie de saiote, usado por homens e mulheres, feito de um pedaço de pano que envolve o corpo da cintura até os pés) ou um pano grande antes de entrar nos templos. Se você não tiver, a maioria dos locais sagrados emprestará um, embora peçam algo de gorjeta por isso.

Desfrute de uma massagem

As massagens balinesas têm fama a nível mundial e você pode conseguir uma por preços bastante acessíveis. Você pode avisar com antecedência se não quiser que o massagista aplique muita pressão.

Faça excursões com guia

A melhor forma de conhecer a ilha é reservando excursões com guia. Assim você aprende todos os detalhes dos locais que visitar e ainda conhece lugares impressionantes graças às dicas do guia local.

Cheque o troco, principalmente nos táxis

Alguns taxistas costumam ficar com boa parte do troco em cada um dos trajetos alegando que é “small money” (pouco dinheiro). Se você não quiser que o dinheiro do seu bolso diminua mais que o necessário, peça que o motorista lhe devolva todo o troco.

Conheça o centro da ilha

Não há jeito melhor de conhecer Bali que se afastar das zonas turísticas mais massificadas para se perder por lugares exóticos que se escondem no centro da ilha.

Leve dinheiro para o visto

Se você tiver planos de ficar mais de 30 dias na Indonésia, precisa adquirir um visto que custa 35US$. Esse valor deve ser pago com dinheiro em espécie.

Guarde dinheiro para a taxa de saída

Para sair do país, é necessário pagar uma taxa de 200.000IDR em moeda local. Guarde esse dinheiro junto com o passaporte até o final da sua viagem.

Leve medicamentos

Sempre é bom levar na mala uma “pequena farmácia”, que pode salvar de algum apuro. Alguns dos elementos imprescindíveis deveriam ser Imosec, Omeprazol, Ibuprofeno, Aspirinas e curativos.