Durante o dia de hoje, 1% (do valor) das suas reservas será doado contra o câncer de mama
Templo Tanah Lot

Pura Tanah Lot (Templo da Terra no Mar) é um precioso templo hinduísta localizado em uma ilhota a 100 metros da costa sudoeste de Bali.

Construído por um sacerdote durante o século XVI, o templo está dedicado aos espíritos guardiães do mar. Acredita-se que está vigiado por perigosas serpentes marinhas que habitam sob a superfície.

Quando a maré está alta, a rocha em que fica o Pura Tanah Lot chega a ficar coberta quase que por completo. No entanto, durante algumas horas do dia, é possível chegar até o templo caminhando sem se molhar muito.

O interior do templo, onde se entrar por meio de uma escada talhada na pedra, não pode ser visitado, mas, ao entardecer, você pode se aproximar do santuário para receber uma bênção outorgada pelos sacerdotes.

Um lugar inigualável

O Templo Tanah Lot é um lugar espetacular, especialmente ao entardecer, quando a luz do sol fica dourada e desce pelo horizonte, convertendo o templo em uma escura silhueta. No final do dia, a zona fica cheia de turistas que finalizam suas excursões em um dos templos mais especiais de Bali.

Nos arredores de Tanah Lot, pode-se visitar outros templos, como o Pura Batu Bolong. O pequeno santuário, localizado em um monte no mar, conecta-se com as margens por meio de uma ponte natural. Às 7 da tarde, começa o espetáculo da dança do fogo, conhecido como kechak, nos arredores.

Horário

Todos os dias, das 7:00 às 19:00 horas.

Preço

Ingresso: 60.000IDR

Lugares próximos

Seminyak (11.9 km)
Templo Taman Ayun (12.9 km)
Kuta (15.4 km)
Aeroporto de Bali-Denpasar (16.4 km)
Jimbaran (18.8 km)