Durante o dia de hoje, 1% (do valor) das suas reservas será doado contra o câncer de mama
Informação geral de Bali

Informação geral de Bali

Embora Bali seja um destino que quase todo mundo queira visitar, são poucos os que realmente conhecem mais detalhes sobre a "Ilha dos Deuses". Vamos buscar responder às dúvidas mais básicas que surgem ao se planejar uma viagem para lá.

Outras dúvidas

Bali em cifras

Bali tem uma população de 4,2 milhões de pessoas. Denpasar é a cidade mais povoada, com cerca de 830.000 habitantes.

Moeda

A moeda oficial da Indonésia é a Rúpia Indonésia (IDR).

Religião

Embora a religião predominante na Indonésia seja o islamismo, mais de 90% dos balineses são hinduístas. O assim chamado “hinduísmo balinês” mescla as doutrinas hindus com crenças animistas e práticas budistas.

Quantos dias para visitar Bali?

Bali é uma ilha relativamente grande e com muito para ver. Como muitos caminhos na ilha são íngremes, é preciso bastante tempo para percorrer qualquer trajeto. O tempo mínimo para visitar Bali deveria ser de uma semana, ainda que, se você ficar 10 ou 14 dias, tampouco vai ficar entediado.

Visto de entrada

Os turistas que fiquem no máximo até 30 dias no país estão dispensados de visto. No entanto, se você pretende permanecer no país por mais tempo, deve obter o visto na chegada (“visa on arrival”); o prazo inicial, de 30 dias, pode ser prorrogado por mais 30 nos escritórios de imigração da Indonésia. O visto custa 35US$ e deve ser pago com dinheiro em espécie, seja em dólares ou em euros.

Taxa de saída

Também é importante recordar que, para sair da ilha, é preciso pagar em espécie uma taxa de saída de 200.000IDR por pessoa. O pagamento deve ser feito em rúpias indonésias. É recomendável deixar o dinheiro guardado para esse fim.

Tomadas

Na grande maioria dos hotéis de Bali, as tomadas seguem o padrão europeu, com duas entradas redondas e tensão de 220V. Se você viajar às áreas rurais de outras ilhas, é provável que encontre tomadas de outros tipos ou tensão de 110V. Nesses casos, não esqueça de comprovar se seus equipamentos eletrônicos são compatíveis.

Vacinas

De acordo com indicações da Embaixada do Brasil em Jacarta, não é comum a solicitação do Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela na chegada à Indonésia. Mesmo assim, a recomendação é levar o certificado e estar vacinado para a própria proteção. Se você estiver pensando em viajar a outros destinos da região, vale lembrar que autoridades migratórias de países vizinhos, como Tailândia e Austrália, costumam exigir o certificado.

Recomenda-se estar com a atualização das seguintes vacinas: febre tifoide, poliomielite, hepatite A e B, sarampo, difteria, tétano, cólera, encefalite japonesa e raiva.

Malária

Bali é uma ilha livre da malária. No entanto, se você pensa em viajar para outras ilhas da Indonésia, o mais provável é que necessite tomar comprimidos preventivos.

Hospitais

Embora a qualidade dos serviços médicos na Indonésia não seja muito boa, estes são os dois melhores hospitais, em caso de necessidade:

  • BIMC, Jl. By Pass Ngurah Rai, Kuta. Telefone: (0361) 761 263
  • Hospital Sanglah, Jl. Kesehatan, Denpasar. Telefone: (0361) 227 914

Telefones úteis

  • Prefixo da Indonésia: +62
  • Prefixo de Bali: 36
  • Polícia: 110
  • Ambulância: 118
  • Bali Taxi: 701111